Sobre nós

Priscila Thomazelli começou a montar com 12 anos de idade na Escola da Sociedade Hípica Paulista. Na época o tema da escola era: Aqui se aprender a bem montar e depois a saltar. 

Este tema acabou influenciando toda a vida de Priscila. 

Após alguns anos se tornou sócia do Clube Hípico Santo Amaro. 

Chegou a saltar percursos de 1,30m, mas a partir de 2000 passou a frenquentar competições como Course Designer. 

Em sua carreira de course designer trabalhou e estou com os maiores nomes do mundo, entre eles: Guilherme Nogueira Jorge, Marina Azevedo, Ollaf Petterson, Cel. Joberto Pio da Fonseca, Hélio Lemos Pessoa, Jose Maria Gamarra, Frank Rothemberger, Leopoldo Palacios, entre outros. 

  Participou dos seguintes cursos:

1.                  Curso de Hunter Seat  com Linda Allen – Clube Hípico de Santo Amaro – 1998

2.                  Curso de Formação e Atualização de Desenhadores de Percursos – Candidatos Nacionais e Nacionais com Guilherme Nogueira Jorge na Federação Paulista de Hipismo em 1999.

3.                  Curso de Formação e Atualização de Desenhadores de Percursos – Candidatos Nacionais e Nacionais com Guilherme Nogueira Jorge na Sociedade Hípica Porto Alegrense em 2001.

4.                  Curso de Atualização de Desenhadores de Percurso -candidatos internacionais e armadores internacionais com Olaf Peterson na Sociedade Hípica Paulista em 2003.

5.                  Palestra de Delegado Técnico – candidatos internacionais e nacionais com Leopoldo Palácios na Sociedade Hípica Paulista em 2006.

6.                  Curso da FEI (Federação Eqüestre Internacional) para juizes nacionais, internacionais e candidatos a juízes internacionais de adestramento com K.Würt no Hotel Hyatt em 2007. (adestramento)

7.                    Participação no I Fórum de Adestramento na Couodelaria Ilha Verde em 2013

8.                    Participação na qualidade de palestrante da Expo Cavalos 2013, ministrando palestra ao lado do Prof. Leandro Laudeslau sobre Equitação e Condicionamento Físico: Um Equilibrio Fundamental

Iniciou a prática de Adestramento com Martine Irene Brandes em 1998, inicialmente sendo adestramento para salto. 

Em 2004, após ter terminado a Faculda de Engenharia Civil, passou a competir somente em Adestramento Clássico. Concomitantemente, Priscila exerceu sua profissão de Engenheira de Segurança do Trabalho sendo diretora de engenharia civil, segurança do trabalho, meio ambiente e qualidade. Como engenheira chegou a ganhar títulos como: Menção Honrosa do Instituto de Engenharia e Melhor Engeheira de Segurança do Trabalho do Brasil pela OBESST e INPAME. 

Porém sua paixão pelo cavalos sempre falou muito alto. 

Entrou em diversas competições estaduais ao longo dos anos de 2005 a 2009, conquistando sempre premiações importantes como: Troféu Eficiência da FPH, Campeã e Vice Campeã Paulista da FPH, Campeã Paulista do ABPSL, Campeã do Ranking de Cavalos Novos, entre outros. 

Em 2002 conheceu o Prof. Leandro Laudeslau Ribeiro, por quem se apaixonou e hoje é seu marido. Junto com Leandro, Priscila passou a conviver com os problemas que ginetes (amadores e profissionais) possuiam por montarem sem ter um condicionamento físico adequado. 

Então em 2010 Leando e Priscila fundaram a Força & Cia, que é a primeira academia de ginástica especializada em preparo físico do cavaliero. 

A parceria da dupla dá tão certo que também em 2010 lançaram o Treino do Ginete que é um programa de preparo físico do Cavaleiro que aumenta a qualidade de vida do conjunto, previne doenças e ainda aumenta a performance de seus praticantes.

A partir de 2010 passou a ser discipula de Dominique Barbier com quem até hoje estuda e pratica os fundamentos da Escola Francesa.

Em 2013 além de continuar com Dominique Barbier, iniciou o Straightness Training Mastery de Marijke de Jong. 

Em 2014 inaugurou a Escola de Equitação Troá e em 2015 conseguiu um espaço e tranformou sua escola em Academia e Escolade Equitação Troá - o primeiro local de São Paulo onde se ensina Dressage e Arte Academica Equestre em formato de escola, desde pessoas iniciantes até formação de profissionais. Também em 2015 criou o Treinamento de Equidade / Retidão.

Priscila busca em sua Arte Equestre sempre ter o cavalo respeitado em seu ser, montado com leveza, equilíbrio e desenvoltura corretos, desenvolvendo-os em sua melhor performance sem acarretar problemas de saúde devido ao treimamento forte demais.

 

 

Respeito, amor, equilibrio e leveza fazem parte do dia a dia de Priscila, dos cavalos e conjuntos treinados por ela.