Treinamento de Retidão na Troá durante a visita de Marijke de Jong

28/05/2014 20:44

 É aqui na 

 

Estas últimas semanas foram extremamente corridas e de muito aprendizado para todos nós.

Tudo começou com uma clínica em Guarapari – ES. Finalmente lá, em uma terra tão distante, pudemos conhecer pessoalmente Marijke de Jong e seu marido pra lá de companheiro e exemplo de amizade, cumplicidade e amor.

Foram 03 dias em que tivemos aulas teóricas e práticas sobre o Treinamento de Retidão. Na parte teórica foram abordadas as 06 chaves do Treinamento de Retidão (mostradas na figura abaixo), além de termos vivenciados ótimos debates. A última aula foi sobre Montar Cavalo e sobre ajudas “versals” e “traversals”, diretas e indiretas, assento  observador e independente, entre tantas outras ajudas de valiosa importância.

 

Confiram algumas fotos destes dias mágicos:

   

   

  

 

 

Durante esta clínica nossa equipe foi convidada a ministrar uma palestra conscientizando a todos sobre a importância de se estar equilibrado e ter também um “treinamento de retidão” para humanos, chamado Treino do Ginete (este Treino do Ginete é um programa que foi elaborado pelo Prof. Leandro Laudeslau – Personal Trainer da Escola de Equitação Troá e do Studio Força & Cia Personal Trainer). Foi muito interessante responder a todas as perguntas sobre este tema e comprovar sua aplicabilidade para uma plateia tão interessada e consciente de quanto montar com saúde é importante tanto para quem monta como para o cavalo que está sendo montado!

Após a clínica, Marijke de Jong veio conhecer São Paulo e visitou alguns haras e lógico veio conhecer a nova escola de equitação que adota e ensina o Treinamento de Retidão para todos seus alunos e cavalos: a Escola de Equitação Troá.

Desfrutamos de um delicioso jantar de confraternização em uma de nossas sedes. Em seguida, fomos recebidos em nosso querido parceiro: Hospedaria Canto de Fátima (https://www.hospedariacantodefatima.com/) com uma degustação de vinho de excepcional qualidade acompanhado de um show de cavalos lusitanos com muitas luzes, emoção, qualidade de animais e de figuras sendo realizadas. Neste show tivemos a apresentação  de um como Carrossel formado por duas duplas,  com direito a piruetas, “piaffe”, muito brilho, e uma garrocha a laser! Após a exibição do grupo ainda tivemos uma linda apresentação com o cavalo em liberdade muito pouco vista aqui no Brasil.

        

  

 

Logo na manhã seguinte Marijke de Jong veio na Escola de Equitação Troá conferir tudo o que temos, ainda aprovou nossos cavalos, instrutores, formas de trabalho e para finalizarmos tivemos um almoço encantador junto a Natureza, observando os cavalos em suas baias. Ainda recebemos a visita de nossa querida Agatha Damberg que nos presenteou com um delicioso bolo de damasco de sobremesa.

Marijke de Jong já está de volta a sua casa na Holanda e deixou por aqui saudades, lembranças e semente de dias de muita cultura, dedicação e sobretudo, de amor ao se treinar cavalos.

Obrigada a todos que apoiaram esta vinda desta excepcional treinadora ao Brasil: Hípica Flamboyant, Paula Miranda, CNSF, Hospedaria Canto de Fátima, Haras Haddad e toda a equipe da Escola de Equitação Troá.