7 Passos para Desenhar a Sua Própria Roda do Domínio.

06/12/2013 18:20

7  Passos para Desenhar sua Própria Roda do Domínio

 

Todas as areas aqui mostradas, nos últimos artigos,  podem ser colocadas em uma roda, conforme dito em A Roda do Domínio, que  te mostrará uma representação visual do equilíbrio entre elas. 

É lógico que se você pode adicionar ou retirar alguma das áreas.

Para montar sua própria Roda do Domínio sugeriomos seguir o seguinte roteiro:

1.    Desenhe a Roda -  desenhe um círculo e então divida o círculos em pedaços (como se fosse uma pizza). O número de fatias de pizza deve ser igual ao número de areas que você considerou importantes. No momento iremos usar as 10 áreas descritas anteriormente.

 

2. Gradue você mesmo em uma escaLa de ‘0 a 10’ onde você está hoje, pegando uma area por vez. O meio do círculo correponde a Zero (0) e o lado de for a do círcilo (a margem) corresponde a Dez (10). 

3. Desenhe uma Linha na seção que representa o número que você se graduou. Repita isto para todas as seções.

 

4. Pinte com uma cor cada seção para ter uma figura real representando exatamente onde você está em cada área. Qual é o resultado? Provavlemente é algo como:

 

5. Agora, imagine se você está indo a 100 kms por hora com a roda como a desenhada acima – que não é redonda em todos os lados – você sobreviveria?

A maior idéia por de tras da Roda do Dominio é que ela diz que quais são os raios da roda que necessariamente devem ser do mesmo comprimento para um passeio suave e eficaz. A seleção dos raios neste exemplo representam que é necessário trabalhar o domínio do tempo , da mente, emoção e energia, estudo e condicionamento físico para se tornar um Cavaleiro Mestre.

 

6. Observe as áreas que você é  forte, mas tenha, literalmente, um olhar e trabalho para as áreas que precisam de mais atenção.

Com certeza há áreas que não estão recebendo tanta atenção quanto você gostaria. No entanto, existem também áreas onde você está colocando mais esforço do que você gostaria.

Uma vez que você identificou as áreas que precisam de mais atenção, é hora de colocar “mãos na massa”.

7. Planeje as ações necessárias para o trabalho, e, depois de cumpri-las, refaça sua graduação e veja seu novo balanço.

Quais são as ações que você precisa começar a fazer para conseguir alcançar o equilíbrio? Nas áreas que atualmente absorvem sua energia e tempo, o que você pode fazer ou re-priorizar ou delegar a outra pessoa?

 

É isso: Sem o equilibrio correto de todas as áreas, você ainda não vai ser capaz de montar e se sentir como um centauro!